A APAE/CAESP promoveu uma encenação do Lava Pés com a participação dos educandos da instituição. A atividade remete ao gesto realizado por Jesus Cristo ao lavar os pés de seus discípulos e está associada a ensinamentos sobre humildade, serviço ao próximo e respeito mútuo.
O ato simbólico, inserido no contexto da tradição cristã, foi conduzido como forma de promover a reflexão sobre valores como hospitalidade, voluntariado e convivência coletiva. Durante a apresentação, os participantes representaram o gesto de lavar os pés, destacando atitudes que reforçam vínculos de empatia e cooperação entre as pessoas.
A iniciativa teve como objetivo incentivar os educandos a vivenciar experiências relacionadas ao cuidado com o outro, além de reforçar a importância de ações cotidianas voltadas à solidariedade. A atividade também serviu como ferramenta de inclusão e valorização das capacidades dos participantes.
A encenação foi acompanhada por profissionais da instituição, familiares e convidados, que assistiram ao momento de integração e expressão dos educandos. Segundo os organizadores, eventos como esse contribuem para a formação cidadã e para o fortalecimento das relações interpessoais.
Fonte / Foto: Redes Sociais apaesc.sc
A atividade também serviu como ferramenta de inclusão e valorização das capacidades dos participantes
deixe seu comentário