O Consórcio Iberê, em parceria com a Epagri/Cepaf, está promovendo oficinas de bonsai com espécies frutíferas nativas como forma de sensibilização e aprendizado sobre preservação ambiental.
As atividades abordam, além da técnica de cultivo, a importância da preservação das espécies nativas, o cuidado com a água, fauna e flora, e o aproveitamento de resíduos orgânicos por meio da compostagem.
Em São Carlos, no mês de junho, alunos da 5ª série da Escola Municipal Padre Jorge Annecken, no bairro Bela Vista, participaram da oficina conduzida pelo engenheiro agrônomo Rafael Roveri Sabião, da Epagri de Chapecó. A ação contou com apoio do Sicoob MaxiCrédito, da Prefeitura de São Carlos e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
As oficinas são realizadas anualmente nos meses de março, junho e setembro, em datas relacionadas ao Dia Mundial da Água, Dia do Meio Ambiente e Dia da Árvore. Em 2025, estão previstas 15 oficinas, com participação estimada de 375 pessoas.
Fonte / Foto: Redes Sociais Prefeitura de São Carlos
Oficinas de bonsai com espécies nativas unem educação ambiental e práticas de preservação em São Carlos
deixe seu comentário