Home Dunga cita passes errados, cansaço e foco no Juventude pelo Gauchão para justificar empate em Recife

Dunga cita passes errados, cansaço e foco no Juventude pelo Gauchão para justificar empate em Recife

Última atualização 2 de maio de 2013 - 06:48:36

Dunga enalteceu a atuação da equipe em um gramado pesado do Arruda, mas o empate em 0 a 0 contra o Santa Cruz não foi passível de se comemorar no Recife. Sem aproveitar a diferença técnica entre as equipes, ainda que D'Alessandro, referência do Inter, não estivesse em campo, o Inter terá de enfrentar os pernambucanos no próximo dia 15, no Estádio Centenário, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

De acordo com o técnico, o time errou passes em demasia, a viagem após uma forte semifinal contra o Veranópolis foi cansativa e a cabeça na decisão de domingo, contra o Juventude, que pode dar o título Estadual antecipado para os colorados, foram decisivos para o empate sem gols em Recife.

— Demoramos para nos adaptar no campo, escorregadio. Forçamos pelo meio e eles entraram pelo contra-ataque — resumiu Dunga.

A ausência de D'Alessandro também foi comentada pelo treinador. Dunga chegou a citar outro argentino, Messi, ao dizer que o Barcelona, hoje sem seu camisa 10, contra o Bayern, era um time comum. Preferiu, porém, não comparar Vitor Jr., escolhido para ser o armador do Inter no Arruda, ao craque que teve de cumprir suspensão pela expulsão contra o Rio Branco-AC.

— Cada um tem sua característica. D'Alessandro é um jogador importante, que vai fazer a diferença em qualquer equipe. Não dá para pedir que o jogador que entre seja igual — definiu o técnico.

Leia mais sobre o que disse o técnico Dunga:

O empate

“Pelo que foi produzido dentro de campo, cada um teve suas oportunidades. Acho que foi justo.”

A atuação de Fred

“O Fred é um jogador de movimentação. Todos tiveram dificuldades. Está crescendo (após a lesão). Hoje ele acertou o gol, a trave, temos de continuar insistindo para crescer mais.”

O Inter

“A equipe (do Santa Cruz) dava espaço, mas a gente precipitava a jogada, tentava pelo meio, não pelas laterais, e isso facilitou a marcação deles.”

FÔlego da equipe

“Está bem preparada. O campo pesado, a chuva, a viagem, o último jogo (contra o Veranópolis) foi corrido também. A equipe está bem condicionada. Agora é recuperar, para termos jogadores inteiros no domingo.”

O Santa Cruz e o Gauchão

“Eles vieram jogando contra o Inter como se fosse final de campeonato. Trabalhamos até o momento para termos essa oportunidade única (de decidir o Gauchão domingo, contra o Juventude).”

deixe seu comentário