Home Duas jovens grávidas são assassinadas em Chapecó

Duas jovens grávidas são assassinadas em Chapecó

Última atualização 15 de junho de 2013 - 08:55:05

Duas mulheres grávidas foram assassinadas minutos antes das 13h de ontem, em Chapecó, no Oeste de SC. Daniela Viera da Silva, de 15 anos, e a cunhada Jerusa Leal, 22, iam para casa quando levaram, cada uma, dois tiros nas costas. Elas foram encaminhas ainda com vida ao Hospital Regional do Oeste, mas não resistiram e morreram no percurso. O crime ocorreu no Loteamento Don José Gomes, Bairro Universitário, a 100 metros da casa de Jerusa.

Claudinei Vieria de Almeida, irmão de Jerusa e casado com Daniela, relatou que o motivo do crime foi uma vingança contra o ex-namorado da irmã. Há dois dias, Jerusa havia rompido o relacionamento com o adolescente de 17 anos, mas o rapaz teria se envolvido em uma briga com outro, de 15 anos, que acreditava que Jerusa e o adolescente ainda estavam namorando. Jerusa e a cunhada teriam sido alvo de uma vingança por engano, para afetar o ex-namorado da jovem de 22 anos.

— Minha mulher não tem nada a ver com o assunto, mas acabou sendo morta junto — declarou Claudinei.

Ele contou que o ex-namorado de Jerusa lhe telefonou garantindo não ter nada a ver com a morte das jovens.

— Ele me ligou dizendo que não tinha culpa. Mas ainda acho que não é bem assim — disse, muito abalado.

A Polícia Civil considera a hipótese de vingança, mas, segundo a delegada Isabel Fauth, é muito cedo para apontar a causa. O ex-namorado de Jerusa foi detido às 17h de ontem. O outro suspeito, de 15 anos, não havia sido encontrado. Na casa dele, havia uma munição calibre 32, alguns gramas de maconha e uma jaqueta que teria sido identificada por testemunhas.

O Instituto Médico Legal terminou a necropsia por volta das 19h de ontem, confirmando a gravidez das duas jovens: Daniela, de 16 semanas e Jerusa, de oito. O velório iniciou-se às 21h da noite de ontem, no pavilhão da Escola Anchieta.

deixe seu comentário