Home DPVAT: Indenizações por morte caem no primeiro semestre

DPVAT: Indenizações por morte caem no primeiro semestre

Última atualização 1 de setembro de 2015 - 09:29:44
Nos primeiro seis meses deste ano, o número de acidentes com morte caiu no país. Dados da Seguradora Líder-DPVAT revelam que neste período foram pagas 22.395 mil indenizações, uma reduçÃo de 11% em relaçÃo ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram 344.425 mil indenizações por acidentes de trânsito.

O Boletim Estatístico semestral da seguradora também aponta reduçÃo de 5% nas despesas médicas, que somaram 52.620 no primeiro semestre de 2015. As indenizações pagas por invalidez, no entanto, continuam a crescer, porém em ritmo mais lento.

Enquanto neste ano o aumento foi de 4%, na mesma época de 2014 os pedidos de indenizaçÃo nesta categoria tinham crescido 21%.

Os motociclistas sÃo as principais vítimas. É deles o maior número de indenizaçÃo pagas a janeiro a junho. Apesar de representar apenas 27% da frota nacional, o veículo concentrou 76% do total de indenizações: 82% por invalidez permanente e 4% por morte.

Os passageiros, depois dos motoristas de moto, sÃo as segundas maiores vítimas.

Segundo as estatísticas da seguradora, as indenizações pagas por morte e invalidez permanente em acidentes com motos chegaram a 225.038 mil no Brasil durante este período.


deixe seu comentário