Dono de caminhão que provocou tragédia na BR-282 vai a julgamento
Última atualização 28 de abril de 2016 - 11:22:45
Oito anos e meio após o duplo acidente em que morreram 27 pessoas, na BR-282, em Descanso, vai a julgamento o proprietário do caminhÃo que causou o segundo acidente, provocando 16 mortes.
O julgamento de Gilmar Turatto, dono da empresa Turatto & Turatto, do Paraná, inicia às 8h desta quinta-feira, no Fórum de Chapecó.
Turatto vai a julgamento seis meses após Rosinei Ferrari, motorista da carreta, ter sido condenado a 21 anos de prisÃo em outubro de 2015. Ele responde pelos mesmos crimes que Ferrari, ou seja, 16 homicídios e 21 lesões corporais graves, mediante dolo eventual.
De acordo com a denúncia, o réu era proprietário da empresa de transportes Turatto & Turatto, e assumiu o risco de causar os resultados por determinar que o motorista do caminhÃo, dirigisse o veículo com defeitos nos freios e excesso de carga.
Ele responde o processo em liberdade e a defesa será feita pela Defensoria Pública.
O acidente
Ferrari dirigia o caminhÃo que se envolveu no 2º acidente registrado na BR-282 em Descanso, na noite de 9 de outubro de 2007.
Equipes de socorro e das polícias trabalhavam no atendimento e resgate de vítimas de um acidente envolvendo um caminhÃo e um ônibus com agricultores que haviam batido e caído em um barranco.
O trânsito estava interrompido nos dois sentidos quando o caminhÃo de Ferrari furou o bloqueio e atingiu parte das equipes de resgate, imprensa e populares que acompanhavam os trabalhos.
deixe seu comentário