Em entrevista ao jornal Expresso d’Oeste, o secretario de cultura, Eduardo Gasparin, comentou sobre a abertura do doce natal em Caibi. “Nesse ano a gente teve que adaptar, tanto a abertura, como a programação, a estas restrições impostas pela pandemia. Contudo, a praça já está ornamentada, e com um ar totalmente natalino”, destaca.
Segundo Gasparin, a programação do Doce Natal inicia na sexta-feira, dia 04 de dezembro, com a abertura das luzes de natal. “A partir desta sexta-feira, em uma cerimônia simples, nós teremos o acendimento das luzes de natal. E após nós teremos um caminhão, e em forma de serenata, no estilo de natal aqui. Todo esse evento será transmitido através de live, pelos jornais locais e pelas redes sociais da prefeitura de Caibi”, relata.
Conforme o secretario de cultura, este ano, devido a pandemia, o município tem feito algumas alterações no projeto do Doce Natal. “Nós estamos apostando em algumas novidades, adaptando claro, para essa questão do coronavírus. Teremos então a Vila do Doce Natal, que vai contemplar a parte do artesanato, dos doces, e também teremos a Casa do Chocolate, e a Praça de Alimentação”, informa.
Ainda segundo Gasparin, a programação vai do dia 04, até o dia 24 de dezembro, com foco na gastronomia e algumas intervenções culturais. “Mesmo com essas restrições as famílias podem estar vindo até a praça, desde que evite aglomerações, e que faça o uso de álcool em gel e de máscara, enfim, que a população venha, e faça parte do Doce Natal de Caibi”, finaliza.
Fotos: Ana Paula Costa
deixe seu comentário