Foto:Ascom
A rede municipal de educação já voltou as aulas ainda no mês de março, com essa volta é importante que o lanche dos alunos serem de acordo com a sua idade e com os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento mesmo estando 100% online. Para isso, a Nutricionista da rede Municipal de Educação, Patrícia Rigon, elaborou um cardápio bem variado, colorido e balanceado, com proteínas, gordura, carboidrato, legumes, verduras e frutas. Grande parte dos alimentos são da agricultura familiar.
Nesta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação entregará aos pais e responsáveis pelas crianças que estão matriculadas e que frequentam a rede municipal e que estão de forma hibrida ou 100% online, os Kits da Alimentação Escolar.
Montamos então dois kits, denominamos kit 100% para os alunos que estão ou que estavam 100% remoto até a última semana de abril e kit 50% para as crianças que estão frequentando de maneira híbrida, ou seja, que estão indo para escola uma semana sim e uma semana não. Os alunos que estão indo todo dia para escola não recebem o kit por que se entende que eles já se alimentam na escola todos os dias de maneira normal”, conforme explica Patrícia.
Ainda segundo a Nutricionista, este kit tem os itens básicos, como proteínas, legumes e demais itens e a entrega será nesta quarta-feira, dia 26 de maio no centro de convivência dos idosos, das 9h às 16h sem fechar ao meio dia, todos pais ou responsáveis devem ir de máscara e respeitando o distanciamento. Esta é a primeira entrega do ano, que acontece após cada quadrimestre e é de suma importância que os pais ou responsáveis retirem os kits e assinem o termo, pois é de direito da criança receber uma alimentação adequada.
deixe seu comentário