Bandeirante
Desde Janeiro de 2012, a Secretaria de Esportes de Bandeirante têm realizado diversos trabalhos de inclusão social por meio de jogos e programas sociais envolvendo todas as idades. Segundo o Diretor de Esportes, Gilson Luiz Furlanetto, as atividades realizadas desde o começo do ano visam à integração e lazer de toda a população do município. “Quando o Prefeito Celso Biegelmaier me convidou para fazer parte da equipe, ele pediu que eu tratasse do esporte do município com igualdade. Baseado nisso, procurei atender todas as idades, pois entendo que o meu papel é contribuir para que as pessoas possam participar da sociedade através do esporte, formando não só atletas, mas também cidadãos de bem”, destaca.
De acordo com Furlanetto, o esporte tem sido muito bem representado dentro e fora do município, a exemplo dos Jogos da Ameosc em Anchieta. “Participamos com 90 funcionários e totalizamos 23 pontos na soma geral, conquistando a 2º posição XIV jogos da Ameosc. Somos de fato um dos menores municípios da Ameosc, mas conseguimos mostrar a força que Bandeirante tem no esporte regional”, ressalta.
Taça SDR
Na taça SDR, o município de Bandeirante está sendo representado pelo Independente da Getúlio Vargas, atual Campeão Municipal de Campo Livre. Segundo Furlanetto, o Departamento de Esportes juntamente com a Diretoria do Independente reuniu os diretores de todos os clubes para efetivação de uma comissão técnica, a qual convocou 22 atletas do masculino e feminino. “Buscamos contemplar todos os clubes do município, com o objetivo de integração e união dos atletas e dos clubes, tendo em vista que nesta competição estamos representando nosso município, a exemplo do masculino que vai disputar o bronze e o feminino que disputará o título”, enfatiza.
Segundo Semestre
O diretor afirma que as expectativas são ótimas para o segundo semestre de 2012 e que o calendário esportivo está repleto de atividades para todas as idades. “No dia 16 de junho iniciamos o Campeonato Municipal de futsal, talvez nossa principal competição, por se tratar de várias categorias, temos o sub 12, o sub16, o veterano, e o masculino e feminino livre. Entre todas as categorias, 30 equipes na competição envolvendo cerca de 350 atletas e dirigentes. As próximas competições envolvem futebol de campo livre, bocha, vÔlei misto, sinuca e já estamos planejando o 1º campeonato dos grupos de idosos com modalidades diversas, entre elas canastra, bisca, bocha, bolãozinho entre outras”, conclui.
deixe seu comentário