Home Direção do Guarani projeta profissionalização para 2016

Direção do Guarani projeta profissionalização para 2016

Última atualização 21 de novembro de 2012 - 08:54:15

SÃO MIGUEL DO OESTE

O Clube Esportivo Guarani empossou na manhã de ontem, terça-feira, uma comissão formada por representantes de vários segmentos da sociedade migueloestina para o projeto de profissionalização do Clube e consequente ingresso da equipe na divisão de acesso do Campeonato Catarinense, projetada inicialmente para 2016. Conforme o presidente Celso Zilio, o Této, o projeto será posto em prática com muita responsabilidade e sempre condicionado à saúde financeira do Clube.

De acordo com Této, caso se chegue a 2016 e as etapas do cronograma não forem atingidas, o processo de profissionalização será freado e o acesso adiado. Conforme Této, entre tantas etapas programadas está o aumento do quadro de sócios do Clube para mil associados, o que proporcionará uma renda fixa anual ao Clube. O presidente do conselho deliberativo, Ego Brüggmann, aprovou a implantação do projeto, que segundo ele, tem todas as condições de ser posto em prática.

A comissão encarregada para discutir e buscar formas de pÔr o projeto em prática foi formada a partir de representantes da CDL, Acismo, Sindicomércio, comunidades e bairros, além de pessoas diretamente envolvidas com o futebol de São Miguel do Oeste. Seguido pelos demais integrantes da Comissão, Adilson Fontana, o Kiko, representante da Acismo, defendeu como ponto determinante a organização e planejamento do processo, pensado a longo prazo.

Os membros da comissão defenderam ainda a agregação de outros membros e entidades à comissão. A ideia é fortalecer o grupo e conseguir pleitear maior apoio do poder público, tanto em esfera municipal, quanto estadual e federal. Conforme Celso Zilio, a comissão empossada ontem será responsável também por delegar e discutir juntamente com a direção a futura comissão técnica do Guarani, inclusive para a participação no Regional de Amadores de 2013.

deixe seu comentário