Home Difusão de conhecimento e tecnologia agropecuária é foco do Dia de Negócios Cooper A1

Difusão de conhecimento e tecnologia agropecuária é foco do Dia de Negócios Cooper A1

Última atualização 19 de agosto de 2016 - 14:10:02
REGIÃO

Feira de produtos agropecuários, realizada em Descanso, de 4 a 6 de agosto, levou novidades do setor a preços e condições facilitadas de pagamento, inovaçÃo, tecnologia e conhecimento aos produtores rurais, sendo uma das missões da Cooper A1. Este também é o principal objetivo do Dia de Negócios Cooper A1, feira com foco na exposiçÃo de produtos agropecuários promovida anualmente pela cooperativa.
Centenas de pessoas, entre cooperados, produtores e comunidade, prestigiaram os três dias de exposiçÃo e os preços especiais de maquinários, implementos e produtos dos segmentos agropecuários, além do setor de eletrodomésticos e móveis.
Os lançamentos e as inovações voltadas a agricultura familiar estiveram no foco do Dia de Negócios. O gerente da atividade de lojas agropecuárias, Mário Grisotti, destaca que é sempre uma oportunidade do produtor conferir in loco as novidades e as tecnologias do setor agropecuário, levando em consideraçÃo o compromisso da Cooper A1 em elevar e qualificar a produçÃo agropecuária regional. “Por isso, tudo o que é comercializado na Cooper A1 é em parceria com as melhores empresas do segmento que vÃo garantir eficiência e aumento da produtividade no campo”, frisa.
Grisotti reforça o fato dos preços e negociações facilitadas de pagamento, exclusivos no Dia de Negócios Cooper A1, além da proximidade do produtor com equipe de profissionais da cooperativa, bem como com os representantes das empresas parceiras, que explicaram de forma detalhada cada produto e sanaram dúvidas.

MANEJO E CONSERVAÇÃO DO SOLO

Na programaçÃo do Dia de Negócios, a Cooper A1 promoveu, na sexta-feira, dia 5, um seminário sobre com os temas “Manejo para altos rendimentos” e “Manejo e fertilidade do solo”. Cerca de 300 produtores rurais, dos municípios da área de atuaçÃo da Cooper A1 em Santa Catarina, participaram da atividade.
Segundo o gerente de cereais da Cooper A1, o 2º vice-presidente Santo Tumelero, o assunto foi escolhido justamente pela importância de se enfatizar a relaçÃo do solo para o aumento da produtividade em escala e da qualidade das principais culturas da regiÃo, milho e soja. “Os produtores atualizaram seus conhecimentos sobre os cuidados, manejos e monitoramento da fertilidade do solo que tem papel preponderante no sucesso dos cultivos para obter-se altas produtividades”.

deixe seu comentário