A negociação que envolve a transferência do atacante Lucca, por empréstimo, para o Cruzeiro, teve um desfecho neste sábado. É que o lateral Diego Renan, um dos quatro jogadores oferecidos pelo time mineiro, aceitou vestir a camisa do Criciúma em 2013.  
Eleito o terceiro melhor lateral-esquerdo no Campeonato Brasileiro de 2010, Diego Renan, 22 anos, estava de férias na terra natal, Surubim, cidade do interior de Pernambuco. De acordo com o empresário Thiago Freitas, o jogador após uma conversa com dirigentes do Cruzeiro o acerto foi rápido para o lateral reforçar o Tigre.
— Tudo certo, inclusive já embarcou. Foi comigo até o Cruzeiro e escutou a proposta. Gostou e já embarcou para Santa Catarina — explicou Thiago.
Assim, o Criciúma garantiu a contratação de seis reforços para a temporada. O Cruzeiro confirmou em seu site oficial que o volante Amaral, o lateral Gilson e o atacante Fabinho também serão emprestados ao Tigre em troca do empréstimo do meia-atacante Lucca para a Raposa.
A equipe catarinense ainda tem direito a mais dois atletas após o Campeonato Catarinense.  
Entenda o caso  
Destaque do time na Série B de 2012, Lucca foi pretendido inicialmente por Santos e São Paulo, que se assustaram com os valores de venda pedidos pela direção do Criciúma. O Cruzeiro ofereceu seis jogadores em troca por um ano de empréstimo do atacante. Os atletas do clube mineiro também ficariam no Heriberto Hülse pelo período de um ano.
Quatro dos seis atletas foram definidos em conversa entre o diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos, e o gerente do Criciúma, Rodrigo Pastana. São eles: Diego Renan (lateral), Fabinho (atacante,) Amaral (volante) e Gilson (lateral). Outros dois jogadores ficaram para ser definidos ao longo do ano. O Criciúma tinha interesse no meia Pedro Ken, mas o jogador preferiu o Vasco.
deixe seu comentário