Uma operaçÃo da Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira, 06, um empresário suspeito de falsificar extintores de incêndio, selos Inmetro e de empresas fabricantes do produto em SÃo Miguel do Oeste. A DivisÃo de InvestigaçÃo Criminal de SÃo Miguel do Oeste vinha, há meses, investigando um derramamento de extintores adulterados em vários municípios da regiÃo do Extremo Oeste. A açÃo foi denominada OperaçÃo ABC.
Mandados de busca e apreensÃo foram cumpridos em uma empresa do município, onde a polícia apreendeu 69 extintores adulterados, computadores, impressoras, várias folhas impressas de selos do Imetro falsificados e materiais para impressÃo. Também foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
De acordo com o delegado Cléverson Müller, coordenador da DIC/Fron, o autor adquiria frascos de extintores vencidos, pintava, limpava as embalagens já antigas e colocava umselo falsificado. Os selos do Inmetro eram confeccionados na própria residência, impressos em duas impressoras jato de tinta e, posteriormente, plastificados e colados nos cascos já vencidos.
Os extintores eram vendidos a R$ 50,00, quando, no mercado, os extintores ABC estÃo cotados no valor mínimo de R$ 100,00.
deixe seu comentário