Home Di Berti avalia primeiros meses de atuação da Secretaria de Esportes

Di Berti avalia primeiros meses de atuação da Secretaria de Esportes

Última atualização 7 de junho de 2013 - 14:43:09

O secretário Municipal de Esportes, de São Miguel do Oeste, Everaldo Di Berti, fez uma avaliação dos primeiros cinco meses de atuação da Secretaria, considerando a realização de competições esportivas, repasse para entidades, implantação de escolinhas e encaminhamentos de projetos, em nível federal, para comunidades e bairros de São Miguel do Oeste.

Conforme Di Berti foi aplicado recursos na ordem de R$ 465 mil, sendo que parte dos valores foi repassada às entidades e associações esportivas, como as escolinhas. Além disso, a Secretaria teve gastos com a realização de várias competições neste início de ano, considerando o pagamento para arbitragem, transporte e premiações.

O secretário considera que um grande passo dado é disponibilizar à comunidade, especialmente crianças e adolescentes, as escolinhas nas mais diversas modalidades. “Hoje estão em funcionamento as escolinhas de Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futebol de Campo, JudÔ e Futsal feminino e masculino. Também devemos destacar o apoio e incentivo dado pela Administração Municipal, por meio da secretaria, às competições estaduais, como os JASTI – Jogos Abertos da Terceira Idade, onde São Miguel do Oeste se destacou no Estado”, enfatiza.

Para o secretário há grandes expectativas também quanto ao encaminhamento, feito pela Secretaria, para desenvolver projetos na área esportiva. Segundo ele, foram encaminhados ao Ministério dos Esportes 11 projetos, que incluem construção de ginásios, iluminação de campos e quadras poliesportivas, em várias comunidades e bairros. O valor total desses projetos é de aproximadamente R$ 6 milhões.

Di Berti reforça que a Secretaria também está trabalhando para implantar a FUNDESMO – Fundação de Esportes de São Miguel do Oeste. “No máximo em seis meses pretendemos implantar a fundação, considerando que a Lei e o Estatuto já existem”, finaliza o secretário.

deixe seu comentário