Subiu para dez o número de regiões em nível alto para Covid-19 em Santa Catarina. Já outras seis regiões encontram-se em nível grave, de acordo com o mapa de risco do Estado.
Agora, as regiões em nível alto (amarelo), são: Oeste, Xanxerê, Meio-Oeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Alto Vale do Itajaí, Serra Catarinense, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Foz do Rio Itajaí e Carbonífera.
Já as regiões do Extremo-Oeste, Alto Uruguai Catarinense, Planalto Norte, Grande Florianópolis, Laguna e Extremo Sul Catarinense aparecem no nível grave (laranja). Não há regiões em nível gravíssimo (vermelho) ou em nível moderado (azul).
Quatro itens são levados em consideração na avaliação da matriz: evento sentinela, transmissibilidade, monitoramento e capacidade de atenção.
Nas dez regiões, retorno das aulas presenciais estão autorizadas
Nas dez regiões em nível amarelo, as aulas presenciais estão permitidas. Nas demais, estão autorizadas apenas atividades de reforço pedagógico.
Além disso, em municípios em nível alto também são permitidas lotação de templos religiosos em até 70%, provas de roupa em comércios e a realização de congressos ou feiras com até 40% de público.
deixe seu comentário