Um mesário que se equivocou ao endereçar o pen drive com os dados de uma urna atrasou o fim das apurações das Eleições em Santa Catarina, segundo informações do Tribunal Regional de Santa Catarina (TRE-SC). Em Blumenau, o dispositivo móvel teve outro destino e elevou o tempo do fechamento das eleições no estado. O objeto que deveria seguir com um motoqueiro rumo ao cartório eleitoral, foi transportado junto com a urna eletrÔnica até o deposito onde os aparelhos ficam acondicionados. O TRE-SC previa encerramento às 20h.
De acordo com o secretário de tecnologia do TRE-SC, Renato Pacheco, funcionários do cartório eleitoral tiveram que localizar a urna no depósito e reaver o pen drive. A operação causou um atraso de seis minutos no horário de fechamento da apuração no estado. Blumenau poderia ter sido a primeira cidade com os votos 100% computados, já que tinha o menor número de eleitores e agilidade na totalização.
No entanto, Florianópolis fechou primeiro, ãs18h50m. Neste momento, faltava apenas uma urna para encerrar a apuração em Blumenau. Porém, Joinville, a última cidade a iniciar a apuração, conseguiu fechar ainda antes, às 19h21m. Com o pen drive em mãos, Blumenau fechou a apuração às 19h28m.
deixe seu comentário