Home Desfile marca os 95 anos de Colonização de Mondaí

Desfile marca os 95 anos de Colonização de Mondaí

Última atualização 29 de maio de 2017 - 14:22:06
A data 20 de maio de 1922, foi marcada pelo início da colonizaçÃo no Extremo Oeste de Santa Catarina, considerando-se também a fundaçÃo de Porto Feliz.Nesta data, Herman Faulhaber, que foi diretor da empresa Chapecó PeperiLtda, pisou pela primeira vez no solo da nova colônia. E determinou como o local de sua sede administrativa, denominada como colônia Porto Feliz. Mais tarde, em 1926, como Mondaí.
Mondaí foi a porta de entrada para os imigrantes de origem AlemÃ, e posteriormente, por Italianos e outras etnias, principalmente de origens europeias.A trajetória histórica do município foi traçada por inúmeras dificuldades e conquistas, em meio à densa floresta, às margens do Rio Uruguai. E assim, foi implantado no município, um grande polo de diversidade cultural e social.
E em comemoraçÃo à essa data tÃo especial, a AdministraçÃo Municipal organizou uma programaçÃo, a qual, todos os cidadÃos mondaienses puderam reviver em seus corações, importantes lembranças, que marcaram a história do município.
No último sábado, dia 20, foi realizado um grande evento com desfile cívico, e shows ao vivo, na Praça Central da cidade.Um desfile que ficará na história, pelas homenagens trazidas por várias instituições.
Sequência do desfile cívico e temas trazidos pelas instituições:Escola Gessy SpierAverbeck – Prefeitos de Mondaí; Linha Catres – ColonizaçÃo AlemÃ; Linha Sanga Forte – ColonizaçÃo Italiana; Creche – ColonizaçÃo Cabocla; Igreja Luterana – 500 anos de Martinho Lutero; Igreja Católica – O caminho percorrido pela igreja até os dias de hoje; Igreja Batista – Trabalhos da Igreja Batista; Escola de Linha Taipa Baixa – Agricultura; Escola de Lajú- Vila Lajú; Escoteiros Yucumà – Balsas; Departamento da Cultura – Música; Escola Elizabeth Ramminger – Soberanas da festa da fruta; Lions Club – História do Lions Clube; Arrum – ConscientizaçÃo Ambiental; CTG Sentinela do Uruguai – TradiçÃo Gaúcha e apresentaçÃo da Banda Marcial Cristo Redentor.


deixe seu comentário