Grandes jogadores dos dois lados. Ingredientes de superação, principalmente dos visitantes. Caráter decisivo. Casa cheia. Competição importante. Os ingredientes estão aí. Falta apenas que Grêmio e Fluminense entrem em campo e correspondam à expectativa de todo o Brasil por um grande jogo na noite desta quarta-feira, às 22h, na Arena.
O Grêmio entra no confronto com seu time praticamente completo. Terá uma baixa já sabida desde o jogo com o Caracas, na Venezuela: Elano. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador viria a se machucar e desfalcar o Tricolor por mais tempo. No restante, Luxemburgo terá o que de melhor dá o grupo gremista para o confronto.
A escalação se assemelha àquela utilizada no 3 a 0 no Engenhão. Marco Antonio entra na vaga do camisa 7. André Santos será a única mudança em relação ao time que venceu o Cerãmica, no sábado. Fábio Aurélio não está inscrito na competição continental.
– O jogo lá não foi fácil, nós fomos inteligentes. A equipe deles tem jogadores que a qualquer momento podem decidir. Temos que ter paciência, o Fluminense vai vir um pouco recuado. O torcedor tem que nos apoiar. Para que a gente possa fazer um gol logo e valorizar a posse de bola – comentou o zagueiro Werley.
A classificação gremista não depende diretamente deste jogo com o Flu. A vitória deixa, evidentemente, em uma situação mais favorável. Mas empate somado a outro empate contra o Huachipato, na última rodada, dá a classificação para o Grêmio. Por outro lado, se ganhar dos cariocas, mas perder para os chilenos e o duelo entre Flu e Caracas tiver um vencedor, cai fora.
O resultado positivo, porém, é o grande objetivo. O estádio terá clima de decisão: os ingressos colocados à venda foram esgotados. Agora, o clube espera boa resposta dos sócios para garantir o maior público da Arena em uma partida oficial. Contra a LDU, em janeiro, foram 41 mil gremistas. A expectativa atual é de 45 mil na quarta.
FLU DESFALCADO
Deco, Fred, Thiago Neves e Wellington Nem. Esses são quatro, porém importantes, dos oito desfalques que o Fluminense vai ter diante do Grêmio. Mesmo com tantas baixas, o técnico Abel Braga mostrou que está confiante e garantiu que seus comandados estão preparados para a partida.
Desses nomes citados, o treinador perdeu dois em cima da hora. Fred se machucou na partida de sábado contra o Resende e Deco sentiu a coxa direita no treino de segunda-feira. Outro planejamento do comandante que foi quebrado foi a utilização de Wellington Nem, já que Abel esperva usar o atacante por pelo menos 30 minutos nesse jogo.
Sem os medalhões, a responsabilidade vai para os garotos Rhayner e Michael, que estão em ótima fase. Completando o setor ofensivo do time, o “cascudo” e ex-colorado Rafael Sobis e o meia Wágner, que vem se destacando na atual temporada. E é nesse bom momento do time que Abel confia para vir um bom resultado.
– Meu time está jogando bem, minha defesa não vem sofrendo gols e estou extremamente confiante. Ano passado foi muito pior, porque não tinha o Wágner e o Deco em um momento importante. Agora tenho o Wágner num ótimo momento, o Rhayner bem, o Michael está colocando para dentro – disse o treinador.
LIBERTADORES – GRUPO 8 – 10/04/2013
GRÊMIO:Dida; Pará, Werley, Cris, André Santos; Fernando, Souza, Marco Antonio, Zé Roberto; Barcos, Vargas. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLUMINENSE:Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos; Jean, Edinho, Wagner (Deco); Rhayner, Rafael Sobis, Michael (Samuel). Técnico: Abel Braga
Horário:22h
Árbitro:Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Kleber Lucio Gill e Fabio Pereira
Local:Arena do Grêmio
O jogo no ar:a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 20h10min. RBS TV transmite em HD ao vivo para todo o Rio Grande do Sul. Acompanhe o minuto a minuto emwww.zerohora.com/jogoaovivo.
deixe seu comentário