Home “Desenvolvimento e territorialidade” é tema de evento em São Miguel do Oeste nesta quarta

“Desenvolvimento e territorialidade” é tema de evento em São Miguel do Oeste nesta quarta

Última atualização 15 de junho de 2015 - 17:32:40

Foto: DivulgaçÃo
“Desenvolvimento e Territorialidade. Uma estratégia de InclusÃo Produtiva e Social” é o foco do primeiro evento temático de 2015, promovido conjuntamente pela Ameosc, Ceades, Epagri, UFFs e Sebrae/SC. A programaçÃo ocorre, nesta quarta-feira, dia 17, às 13h30, no auditório do Centro Comercial Andromeda em SÃo Miguel do Oeste.
Segundo os organizadores, há uma série de iniciativas do Poder Público e da sociedade civil organizada que geram impacto na geraçÃo de trabalho e renda na regiÃo. No entanto, as ações pouco dialogam entre si. O evento visa aproximar as organizações, sejam públicas ou privadas, para buscar uma sinergia de esforços com intuito de potencializar ações e, apontar estratégias comuns que podem ser potencializadas e/ou quais os caminhos levam o território do extremo oeste a superar as dificuldades existentes.
A programaçÃo inicia com explanaçÃo do engenheiro agrônomo e professor da UFFS, Willian Simões, que a partir dos dados do extremo oeste abordará as crises e problemas de sucessÃo familiar, bem como alternativas de enfrentamento das questões de sustentabilidade da unidade familiar.
Em seguida, Carlos Biasi, do escritório da FAO de Curitiba, fará uma abordagem dos grandes eixos da FAO na América Latina e no Brasil e a necessidade comum do pensamento estratégico, envolvendo o poder público e a sociedade civil e problematizando a necessidade de se pensar ações estratégicas para agricultura familiar, envolvendo jovens.
Por fim, será realizada mesa de debate composta pelas entidades promotoras do evento e café colonial com produtos das agroindústrias do território.

deixe seu comentário