Uma comitiva de deputados estaduais realiza uma vistoria na manhã desta terça-feira no Hospital Infantil Joana de Gusmão e no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. Por causa da greve, as emergências das duas unidades atendem apenas os casos de gravidade, encaminhados por médicos, Corpo de Bombeiros e Samu.
A vistoria, coordenada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, verifica as condições da estrutura hospitalar e a situação com a greve. O objetivo é avaliar os efeitos da paralisação dos servidores da saúde nos hospitais públicos e sensibilizar o governo do Estado a abrir a negociação com a categoria.
Conforme a deputada Ana Paula Lima (PT), que é enfermeira, os grevistas denunciaram a falta de condições de trabalho e de servidores. O primeiro hospital visitado pela comitiva foi o Infantil.
— Lamentavelmente a situação do Hospital Joana de Gusmão tem problemas que antecedem a greve. Já tinha 80 leitos fechados por falta de funcionários e, com a paralização, saltou para 140. Além disso, a emergência está em reforma há um bom tempo. Não há como atender em um espaço desses — critica Ana Paula.
deixe seu comentário