A deputada estadual Luciane Carminatti (PT) assume, na última terça-feira (27), a coordenação da Bancada do Oeste na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Criado em 2019 com objetivo de fortalecer a atuação conjunta em favor das demandas do Oeste, o grupo é hoje a maior bancada regional da Alesc, sendo composta por 9 deputados de diferentes partidos. A liderança do colegiado tem duração de um ano, seguindo um rodízio estabelecido pelos parlamentares.
Luciane afirma que a condução dos trabalhos deve seguir duas linhas em 2024. A primeira é a continuidade das ações e discussões sobre pautas que já vêm sendo defendidas com protagonismo pela Bancada, como a aviação regional, cadeia do leite, internet rural, energia trifásica no campo e investimentos em rodovias e hospitais.
O segundo compromisso de Luciane à frente do colegiado é o de aproximar a Bancada das microrregiões do Grande Oeste, levando reuniões do grupo para diferentes municípios e identificando demandas locais com mais atenção. “Eu estive em São Miguel do Oeste, por exemplo, e a comunidade trouxe questões sobre o hospital, a aduana de Paraíso, o trecho da BR-282 de Pinhalzinho até a ponte do Rio das Antas. Então quero fazer esse movimento de ligação, de conexão, levar os deputados, ouvir empresários, trabalhadores, movimentos, enfim, quem está em cada região” explica.
A passagem simbólica da coordenação da Bancada ocorre na manhã desta terça-feira, no gabinete do atual coordenador, deputado Marcos Vieira (PSDB), em reunião que também vai definir as principais pautas do ano.
Além de Luciane, fazem parte da Bancada do Oeste os deputados Altair Silva (PP), Fabiano da Luz (PT), Jair Miotto (União), Marcos Vieira (PSDB), Massocco (PL), Mauro de Nadal (MDB), Neodi Saretta (PT) e Padre Pedro (PT).
deixe seu comentário