Home Depilação exige mais cuidados no inverno

Depilação exige mais cuidados no inverno

Última atualização 8 de agosto de 2012 - 15:17:40

A depilação no Inverno exige mais cuidados, porque a pele tende a ressecar pelo excesso de banhos quentes. Além disso, roupas apertadas e o uso de tecidos sintéticos podem dificultar a saída dos pelos.

Desta forma, correm o risco de encravar, devido a uma disfunção chamada pseudofoliculite, que tende a agravar em função da pele ficar mais espessa com o frio.

Massagens com buchas vegetais, cremes esfoliantes ou produtos específicos para o afinamento da epiderme facilitam a saída dos pelos.

O menos indicado, segundo a depiladora Adriana Ritter, é o com lãmina de barbear, porque engrossa os fios e machuca a pele:

– A cera fria e os cremes depilatórios também são prejudicais, pois rasgam a pele e não tiram os pelos a partir da raiz. A cera quente ainda tem a vantagem de afinar os fios e de diminuir a quantidade deles com o passar do tempo.






– O ideal é aumentar o intervalo entre uma depilação e outra durante o Inverno. Qualquer forma de depilação, seja com cera quente, fria, creme ou lãmina de barbear, é um procedimento agressivo.

::: Aveludada

– Qualquer depilação deixa a pele sensível. Massagens e o uso de produtos específicos após cada sessão são fundamentais em qualquer época do ano para deixar a pele lisinha e sedosa. Porém, evite usar hidrantes ou óleos que não sejam para este fim, pois podem causar irritação.

::: Cada pessoa,uma técnica

– A depilação com cera quente feita por profissionais e o método depilatório a laser são os mais indicados, mas cada pele e até cada parte do corpo respondem de uma forma. Cera quente nas axilas e na virilha, às vezes, causa manchas. A cera na sobrancelha pode deixar a pele flácida. Cremes e lãmina de barbear também podem causam alergia. Procure o método que melhor se enquadra com você e para cada parte do seu corpo.

::: Cautela




– Muito cuidado ao usar cera quente por conta própria, pois só os profissionais sabem a temperatura certa para aplicar na pele. Você poderá sofrer uma queimadura ou ficar com manchas, além de fazer a maior sujeira em casa.

:::Encravou?




– Se, apesar de todos os cuidados, os pelos encravarem de qualquer forma, procure um dermatologista ou recorra à depilação a laser. Outros métodos, especialmente o uso de lãminas de barbear, podem danificar mais ainda a pele tão sensível.

deixe seu comentário