Home Delegado-geral Ulisses Gabriel entrega viatura e anuncia reestruturação para a Polícia Civil de Palmitos

Delegado-geral Ulisses Gabriel entrega viatura e anuncia reestruturação para a Polícia Civil de Palmitos

Última atualização 15 de outubro de 2025 - 23:44:56

FOTO: TV EXPRESSO

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, anunciou nesta semana a designação de um delegado titular para atuar exclusivamente no município de Palmitos. A medida faz parte de um conjunto de ações voltadas à reestruturação das delegacias da região, que inclui investimentos em equipamentos, viaturas e efetivo policial. O anúncio aconteceu durante evento de entrega de uma nova viatura para a Polícia Civil de Palmitos.

Segundo o delegado-geral, a cidade de Palmitos estava sem delegado titular há vários anos, o que dificultava o trabalho da corporação. “Um delegado ficar acumulando duas delegacias é muito complicado. O governador tem dito que precisamos qualificar o atendimento ao cidadão e sermos rigorosos no enfrentamento à criminalidade”, afirmou.

Ulisses Gabriel destacou que a entrega de uma nova viatura, adquirida por meio de emenda do deputado Edilson Massocco, é parte desse processo de reestruturação. A prefeita de Palmitos, Giovana Giacomolli, deverá elaborar o projeto de revitalização da delegacia, que incluirá melhorias de acessibilidade. O Governo do Estado será responsável pelo repasse dos recursos.

O delegado-geral explicou que concursos públicos estão em andamento para suprir o déficit de efetivo. “Fizemos um concurso para delegados e psicólogos policiais, e está autorizado um concurso para agentes e escrivães. A partir das nomeações, novos servidores serão disponibilizados para a comarca de Palmitos”, disse.

Ulisses também afirmou que novas operações vêm sendo realizadas na região, considerada área de fronteira, com apoio de forças-tarefa formadas por policiais de outros municípios. As ações se estendem de Itapiranga a Mondaí e Palmitos.

A curto prazo, a Polícia Civil pretende entregar novos fuzis calibres 5.56 e 7.62, além de distribuir computadores e estações de trabalho. “Cada policial deve ter o seu fuzil acautelado, assim como tem a pistola e os demais equipamentos”, afirmou. A médio prazo, o planejamento inclui a nomeação de mais delegados e agentes, além de novas viaturas e melhorias estruturais nas delegacias da Regional de Maravilha.

Sobre o concurso público, o delegado informou que o edital será lançado em breve. “Já foi autorizado e está em processo de contratação da banca examinadora. Esperamos grande participação de candidatos da própria região, que conhecem a realidade local e tendem a permanecer aqui”, destacou.

Ulisses Gabriel também mencionou o planejamento estratégico da Polícia Civil para os próximos 12 anos, elaborado em conjunto com o Governo do Estado. O plano contempla quatro bases principais: orçamento, pessoal, melhoria de processos e transparência com a comunidade. “Precisamos ter uma relação próxima com a comunidade. Sem segurança não há presente e sem educação não há futuro”, concluiu.

A medida faz parte de um conjunto de ações voltadas à reestruturação das delegacias da região

TV EXPRESSO

deixe seu comentário