Delegacia de Palmitos tem novo delegado
Última atualização 25 de setembro de 2015 - 15:12:53
PALMITOS – Leonardo da Silva é novo delegado da Comarca de Palmitos. O até entÃo delegado de Polícia Civil, JoÃo Luiz Miotto foi transferido para Maravilha. Em entrevista ao Jornal Expresso d’ Oeste na tarde desta quinta-feira, dia 24 Miotto fez uma avaliaçÃo das atividades realizadas sob o seu comando e enfatizou: “a delegacia esteve funcionando por teimosia nossa”, ao destacar que a comarca de Palmitos enfrenta a falta de efetivos para a realizaçÃo das atividades necessárias na delegacia.
Miotto faz uma avaliaçÃo da situaçÃo atual de Palmitos e afirma ser precária. Segundo ele, se fosse pelo Estado, a delegacia já estaria fechada. “Hoje temos duas policiais, uma é escrivà e a outra cuida do trânsito”, afirma. As vistorias dos veículos nÃo sÃo mais realizadas em Palmitos, tendo que se deslocar para Chapecó. “É para abrir uma empresa terceirizada que faça as vistorias”, acredita.
Para os boletins de ocorrências nÃo tem policial que faça, sendo colocado um estagiário no lugar para o registro dos BO’s. Sobre a vinda de novos policiais, Miotto acrescenta que uma nova turma se formará ainda nesse ano, mas a demanda é maior que a oferta. “Eu nÃo sei, dizem que tem em novembro ou dezembro a possibilidade de formar uma turma de policiais, em torno de 400, para o estado inteiro. Mas, nós temos quase três mil policiais de defasagem e o estado tem mais de 300 municípios, entÃo nem dá conta”, salienta.
Miotto destaca que nessa situaçÃo as investigações nÃo vÃo existir, devido à falta de profissionais especializados. “Se furtarem seu carro ou sua casa ou for vítima de crime qualquer e precisa de investigaçÃo da Polícia Civil, nÃo vai ter apuraçÃo desse fato”, revela. Para o delegado isso incentiva a criminalidade, já que nÃo haverá apuraçÃo dos casos. “Essa pessoa que cometeu esse delito vai continuar cometendo e vai se sentir incentivada porque nÃo foi responsabilizada. Isso pode gerar uma situaçÃo bem crítica para a regiÃo”, finaliza. Até o fechamento da ediçÃo nÃo conseguimos a entrevista com o novo delegado de Palmitos.
deixe seu comentário