A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Palmitos, cumpriu nesta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, a prisão preventiva de um homem de 46 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no dia 5 de janeiro de 2026, no bairro Tancredo Neves, em Palmitos.
A prisão foi realizada na cidade de Vicente Dutra, no Rio Grande do Sul, com apoio da Brigada Militar. O investigado é apontado como autor de disparos de arma de fogo efetuados após a suposta invasão de uma residência, conforme registro inicial feito pela Polícia Militar.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil deu início às investigações, realizando diligências que possibilitaram a identificação do suspeito e a coleta de elementos probatórios. Com base no material apurado, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Civil, após trabalho de monitoramento, o homem foi localizado fora do estado e preso na data de hoje.
O delegado de Polícia Daniel Lopes Farias destacou a atuação conjunta das forças de segurança no município. Em manifestação oficial, agradeceu o apoio do comandante Márcio Stahlhöfer, da Polícia Militar de Palmitos.
“A integração e o esforço conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar em Palmitos têm sido fundamentais para a manutenção da ordem pública. Esse trabalho coordenado é a razão pela qual a comunidade está percebendo e valorizando os resultados na segurança do município”, afirmou o delegado.
Fonte / Foto: Polícia Civil
Suspeito de 46 anos é investigado por crime ocorrido em janeiro no bairro Tancredo Neves, em Palmitos
deixe seu comentário