SÃO MIGUEL DO OESTE
A delegação de São Miguel do Oeste retornou de Itá com bons resultados da Fase Estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Com três ouros conquistados, a delegação migueloestina se destacou durante os Jogos destinados a participantes acima de 60 anos. O destaque ficou por conta das mulheres, que alcançaram três vezes o lugar mais alto do pódio.
Uma das conquistas foi na dança coreógrafa, onde dez municípios estavam classificados à etapa final, sendo São Miguel do Oeste, Xanxerê, Agrolãndia, Blumenau, Balneário Camboriú, São Carlos, Santiago do Sul, Arabutã, Timbó e Itá. Os jurados escolheram como a equipe campeã da noite o município de São Miguel do Oeste que executou sua dança com a coreografia “A saga dos pampas”, da coreógrafa Daniela Bergamaschi.
Para a coreógrafa Daniela Bergamaschi, a conquista foi resultado não apenas dos dois meses de ensaios, mas também na confiança depositada nos idosos. “Eles mostraram todo o potencial que a terceira idade é capaz. Este título mostra que as pessoas devem parar de ver limitação na terceira idade”, comenta.
As outras duas medalhas de ouro foram conquistadas pelas equipes de bocha e bolão feminino. Os Jasti começaram na terça-feira, dia 14, com a participação de 1.740 competidores de 151 municípios catarinenses. O prefeito João Valar e o vice Wilson Trevisan recepcionaram na tarde de sábado a delegação. Para o prefeito Valar, o investimento no Esporte é um dos melhores, pois a prática esportiva é fundamental e oferece melhor qualidade de vida, indiferente da faixa etária
deixe seu comentário