SÃO MIGUEL DO OESTE
Durante audiência pública na segunda-feira, dia 30, na Cãmara de Vereadores, a comissão especial pró Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) definiu os cursos que serão apresentados na reivindicação da implantação de um campus em São Miguel do Oeste. Os cursos são Agronomia, Medicina Veterinária, Pedagogia com ênfase na educação do campo, Direito e Relações Internacionais.
Conforme a vereadora do PT, Maria Tereza Capra, integrante da comissão especial, a definição dos cursos ocorreu de forma democrática, e contemplou todas as opiniões. Ela cita ainda que há a possibilidade da inserção do curso de Letras também. A vereadora acrescenta que o direcionamento dos cinco cursos será protocolado dia 11 deste mês, junto ao projeto da região na reitoria da UFFS em Chapecó.
Porém, Maria Tereza Capra ressalta que a definição dos cursos é apenas um passo, já que o verdadeiro desafio será a implantação do Campus no município. A vereadora entende que seria ideal uma reunião com prefeitos da região do Extremo-oeste. Segundo ela, é preciso reunir todas as forças políticas em prol do objetivo que seria em benefício de toda a região.
deixe seu comentário