Defesa divulga nota e diz que PM não teve intenção de matar jovem
Última atualização 27 de maio de 2015 - 13:34:06
Foto: DivulgaçÃo
A equipe de defesa do policial militar que matou Doglas Vogel, de 22 anos, com um tiro de espingarda 12, manifestou-se pela primeira vez na manhà desta quarta-feira (27).
Em nota as advogadas afirmaram que o PM nÃo teve intençÃo de matar o jovem.
Segundo Marcieli Weschenfelder e Andriélli de Campos, o objetivo do policial foi reprimir a agressÃo que estava sendo praticada contra os demais colegas que participavam da ocorrência.
Leia abaixo a nota na íntegra.
Nota
Frente todas as manifestações já publicadas na mídia e redes sociais a defesa destaca que a ninguém cabe fazer qualquer julgamento sem primeiro se inteirar de todas as circunstâncias que envolvem o fato.
Todo cidadÃo comum, que nÃo possui o ofício de julgar, deve sim refletir sobre a regra primeira que diz “nÃo faça ao outro o que nÃo quer para si”. Esta máxima, se observada, dispensaria qualquer sistema de normatizaçÃo legal e certamente teria evitado a necessidade de a Policia Militar se fazer presente no local onde acontecia a confraternizaçÃo na madrugada do domingo.
Em segundo o PM acusado é bom policial, integrante da corporaçÃo há aproximadamente 3 anos, pessoa atuante e bem vista na comunidade onde participa, sendo que em nenhum momento o acusado teve a intençÃo de matar, conforme já divulgado pelos responsáveis pela investigaçÃo, sendo que a intençÃo do acusado foi reprimir a agressÃo que estava sendo praticada contra os demais colegas que participavam da ocorrência, fazendo cessar a injusta agressÃo e manter a ordem pública.
Att: Marcieli Weschenfelder e Andriélli C. de Campos
deixe seu comentário