Defesa Civil avalia terreno para instalação de radar meteorológico no Oeste
Última atualização 27 de outubro de 2015 - 08:28:50
Um terreno de cerca de 10 mil m² de área próximo do aeroporto de Chapecó chamou a atençÃo de técnicos da Defesa Civil estadual que visitaram, nesta segunda-feira, nove locais em três cidades – Chapecó, Xaxim e VargeÃo – em que poderá ser instalado o radar meteorológico do Oeste de Santa Catarina. As informações sÃo da assessoria de imprensa da Defesa Civil.
Durante a inspeçÃo aos locais, feita de helicóptero, foram levados em consideraçÃo o acesso por terra, o acesso de energia elétrica, a possibilidade de instalaçÃo de fibra ótica e a abertura de estradas.
De acordo com o Secretário-adjunto da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, o terreno pertence ao município de Chapecó e tinha sido cedido para a Infraero. A área possui uma antena que está desativada e em fase de remoçÃo, além de infraestrutura técnica.
O terreno passará por uma análise de coordenadas com pontos altos da área. Moratelli acredita que até a semana que vem esse levantamento deve estar pronto.
– A fase seguinte é definir a altura da torre, se vai ser 15, 20, 30 metros ou nÃo haverá necessidade. Depois poderemos pensar em licitar a torre e o radar, que poderÃo estar num pacote só – disse o secretário-adjunto.
Participaram das vistorias técnicos da Defesa Civil, do Ciram, do Simepar e do Cemaden, além de Moratelli, o diretor de prevençÃo Fabiano de Souza e o gerente de monitoramento e alerta Frederico Rudorff.
deixe seu comentário