Home De virada, Guamerim vence Pérola e fatura o título inédito da Principal

De virada, Guamerim vence Pérola e fatura o título inédito da Principal

Última atualização 23 de dezembro de 2013 - 07:29:52

SÃO MIGUEL DO OESTE

Como diz na gíria do futebol, “foram muitos anos na fila”, mas o Grêmio Guamerim pÔde enfim comemorar o tão sonhado título da categoria principal do Municipal de São Miguel do Oeste. E por ironia, o título inédito veio sobre o Pérola, simplesmente o maior vencedor da competição, com 11 taças. Mas o Grêmio de 2013 era forte. Dono da melhor campanha, agora é dono também do título da categoria, com uma bela vitória de virada, por 3 a 1, na tarde de domingo, no Guarani.

Mas a conquista não foi fácil. Após perder no jogo de ida por 1 a 0, o Grêmio iniciou no ataque e quase marcou em três oportunidades. Primeiro Vando acertou a trave em finalização dentro da área. Depois, Evandro Bedin obrigou Thiago a fazer grande defesa em chute de fora da área. Logo após, Zanatinha salvou em cima da linha cabeçada de Djovani Weber. Quando parecia que o Grêmio marcaria, Groli recebeu na entrada da área e bateu cruzado para vencer Chocolate e fazer 1 a 0 para o Pérola.

O gol não abateu o Grêmio, que seguiu pressionando, incentivado pela torcida, que não parou de apoiar. Até que aos 22, Evandro Bedin arriscou novamente e mandou no ãngulo esquerdo de Thiago, que apenas olhou a bola morrer nas redes: 1 a 1. Na volta do intervalo o Grêmio seguia atrás do gol da virada, até que conseguiu. Djovani Weber roubou a bola na lateral e serviu Edu Becker, que de dentro da área, bateu firme sem chances para Thiago: 2 a 1. Logo depois, Edvelton foi expulso e deixou o Grêmio com um a menos.

Perto do fim, quando o jogo parecia se encaminhar para as penalidades, em um lançamento longo, Thiago e Colin não se entenderam e a bola sobrou para Sílvio Sehn, que rolou para o goleador Enéias bater e marcar o terceiro. O Pérola até tentou mais um gol para levar para os pênaltis, mas não conseguiu. Final, Grêmio campeão, para a festa da apaixonada torcida de linha Alto Guamerim.

Além do caneco, o Grêmio teve ainda o artilharia da competição com Enéias, autor de 25 gols, e a defesa menos vazada, com apenas 16 gols sofridos. A terceira posição ficou com o Serrano, derrotado pelo Grêmio nas semifinais.

deixe seu comentário