Ser campeão mundial é um dos melhores reconhecimentos para qualquer atleta. Foi o que aconteceu com Juliana Petruschky, que se tornou campeã no Kart Wolrd Championship, que foi realizado entre os dias 21 e 27 de julho.
A competição mundial aconteceu na Granja Viana, em São Paulo e contou com representantes de 15 países, como Alemanha, Argentina, Áustria, Espanha, Estados Unidos, Itália, Reino Unido, Portugal e muito mais.
Foram mais de 300 pilotos que participaram nas categorias: overall, júnior, mulheres, master e equipes.
Catarinense campeã mundial de kart
Natural de Blumenau, Juliana começou cedo, aos 5 anos, com o apoio do pai, que também praticava o esporte e passou esse amor para a filha.
A paixão levou a catarinense campeã mundial de kart a conquistar vários títulos em diversas competições nacionais. Sendo quatro vezes campeã catarinense, uma campeã sul brasileira, bicampeã da seletiva Brasil e por fim Campeã Mundial, sendo a catarinense mais bem classificada no mundial geral.
Juliana tem inúmeros desafios, como não ter um campeonato no estado só para mulheres. Em Santa Catarina, ela precisa disputar com os homens no maior campeonato de kart do estado, o CKGA, que acontece no Kartódromo Beto Carrero.
A catarinense campeã mundial de kart é a Juliana Petruschky, que é natural de Blumenau
Divulgação/Reprodução/ND
deixe seu comentário