Foto: Divulgação
Após encaminhar indicação ao governo catarinense, solicitando apoio aos artistas catarinense nesse período de quarentena para o enfrentamento da Covid-19, o vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal, reforçou a solicitação durante a sessão plenária da última quarta-feira, dia 6 de maio. De Nadal enfatizou a necessidade da criação de uma linha de crédito junto ao Agencia de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), para atender a classe que teve a suspensão dos eventos culturais, musicais e artísticos durante esse período.
“O setor é um dos mais afetados e merecem nossa atenção. Não é apenas uma pessoa que está sem trabalhar, mas sim um grupo, existe uma equipe além do artista e que está sem renda para sustentar suas famílias. Dentre as atividades paralisadas, não vejo a retomada de eventos dessa natura nos nos próximos meses, o que penalizará ainda mais o setor”, comenta o parlamentar.
A sugestão de De Nadal é a criação de uma linha de crédito seguindo o estado vizinho, Rio Grande do Sul, com um prazo de carência prolongada, com um ano ou mais, prazo de pagamento de 36 meses e taxa de juros limitadas aos índices da caderneta de poupança. “O Estado precisa ter essa sensibilidade e atender o mais breve possível estes grupos. Precisamos investir na cultura catarinense.”
deixe seu comentário