Home De Nadal afirma que é positiva a prorrogação de ICMS reduzido para o setor da suinocultura

De Nadal afirma que é positiva a prorrogação de ICMS reduzido para o setor da suinocultura


ESTADO – O deputado Estadual Mauro De Nadal (PMDB), que trabalha na articulaçÃo para combater a crise na suinocultura catarinense, afirma que a decisÃo do governo do Estado de fazer nova prorrogaçÃo, de prazo até 31 de julho, na reduçÃo do ICMS para a venda de suínos vivos a outros Estados, vai contribuir para dar novo fôlego ao setor.
A reduçÃo de 12% para 6% vem sendo adotada desde março. Esta é uma medida que sempre teve a defesa do deputado, que também é integrante da ComissÃo de Agricultura, junto ao governo estadual.
Conforme De Nadal a medida ameniza as perdas financeiras dos suinocultores uma vez que os custos de produçÃo com a alta do milho e a remuneraçÃo do preço–base nÃo deixam margens de ganho para os produtores.
O deputado diz que uma das saídas para combater a crise da suinocultura é aumentar a produtividade e a produçÃo de milho – hoje o Estado consome seis milhões de toneladas e produz quase a metade. Com isso, os agricultores teriam um ganho com a quantidade de milho produzida e os suinocultores teriam menos dificuldades para abastecer seus planteis.

deixe seu comentário