Home Curso de patchcolagem desenvolvido com grupo de mulheres é concluído

Curso de patchcolagem desenvolvido com grupo de mulheres é concluído

CUNHA PORà – Foi realizado, na sexta-feira, dia 10, o encerramento do curso de patchcolagem desenvolvido com grupo de mulheres de Cunha PorÃ, numa parceria da Empresa de Pesquisa Agropecuária e ExtensÃo Rural (Epagri) e Secretaria de Assistência Social. A capacitaçÃo contou com cinco etapas, em que as mulheres aprenderam as técnicas da patchcolagem em panos de prato, cujo material foi viabilizado pela Secretaria de Assistência Social.
De acordo com a extensionista da Epagri, Cleide Hübner, que coordenou as atividades, o trabalho de patchcolagem pode ser aplicado em camisetas, bolsas, almofadas, entre outros, sendo uma alternativa de renda para as famílias. Sobre o curso, Cleide ressalta que a principal finalidade foi desenvolver a autoestima e valorizaçÃo pessoal, assim como a troca de experiências.
Para a secretária de Assistência Social, Marci Weber, e a assessora de Programas da Política da Mulher e do Idoso, Irma Kesseler, a capacitaçÃo objetivou proporcionar um novo aprendizado, a socializaçÃo das vivências, criando vínculos de amizade. “Durante os encontros as mulheres demonstraram persistência e ao findar o curso foram expostos belos trabalhos, que certamente podem ser comercializados. Além disso, o curso também foi uma terapia, motivando o público feminino a desenvolver suas capacidades”, destacam.

deixe seu comentário