Home Cunha Porã inaugura sala do empreendedor e Programa cidade empreendedora

Cunha Porã inaugura sala do empreendedor e Programa cidade empreendedora

O município de Cunha Porã, em parceria com o Sebrae de Santa Catarina, inaugurou na manhã dessa terça-feira (12), a Sala do Empreendedor e o Programa Cidade Empreendedora.

O objetivo, é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora que visa orientar empresários de todos os portes na melhoria da gestão de seus negócios e facilitar a abertura de novas empresas.

A Sala do Empreendedor está anexada à Prefeitura, sob a responsabilidade da Secretaria de Industria e Comércio e Prestação de Serviços. O local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing.

A Prefeita Luzia Vacarin destaca que “este local está sendo disponibilizado ao empreendedor do município, com a finalidade de proporcionar um espaço para esclarecer dúvidas e buscar apoio para desenvolver o empreendimento.”

A Sala do Empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros. Buscará instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, promover cursos e capacitações, orientar sobre a declaração anual, abertura de novas empresas, regularização de débitos e alteração e baixa de endereços.

O evento contou com a presença de autoridades locais, cooperativas de crédito e representantes do Sebrae.

deixe seu comentário