A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Miguel do Oeste realizou nesta segunda-feira, 15, a primeira reunião da comissão que irá discutir a implantação de uma Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos Domésticos. Estiveram presentes os representantes dos sete municípios pertencentes à SDR, além de profissionais da Epagri, Fundação do Meio Ambiente e Polícia Militar Ambiental.
No encontro, foram levantadas ideias e dúvidas sobre o possível projeto. Conforme o gerente de Desenvolvimento EconÔmico Sustentável e Agricultura,
Moacir Piroca, os membros da comissão irão levantar nos municípios dados como: o tipo, a quantidade e o destino do lixo produzido em cada cidade, além do valor gasto com a coleta e as cooperativas de reciclagem presentes no município.
O secretário Regional, Volmir Giumbelli, também lembrou que na próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, que acontece nesta sexta-feira, 19, será discutido sobre consórcios municipais. “Sabemos que o problema é enfrentado por todos os municípios e estamos procurando uma solução conjunta. Um consórcio pode ser uma das saídas para resolver a questão do tratamento dos Resíduos Sólidos na região”, comenta.
deixe seu comentário