Home Criação de instituto é um dos passos para implantar Centro de Inovação

Criação de instituto é um dos passos para implantar Centro de Inovação

Última atualização 14 de janeiro de 2015 - 08:20:19

Em reunião com o prefeito em exercício, Wilson Trevisan, a comissão que atua no processo de implantação do Centro de Inovação apresentou os passos dados até o momento em busca do projeto, que beneficiará toda a região

O assunto foi abordado em reunião na tarde desta quinta-feira, 8, na prefeitura de São Miguel do Oeste, juntamente com o prefeito em exercício Wilson Trevisan. A comissão que atua no processo de implantação do Centro de Inovação apresentou os passos dados até o momento em busca do projeto, que beneficiará toda a região.

Trevisan recepcionou no gabinete municipal o presidente da Acismo, Vilmar de Souza, o coordenador do Núcleo de TI, Miguel Bocalon, o vice-coordenador do Núcleo, Belvoir Theisen, e o secretário de Desenvolvimento EconÔmico, Renato Romancini, sendo a Secretaria responsável em acompanhar todos os encaminhamentos para implantação do Centro de Inovação. O prefeito em exercício observa que a iniciativa é de extrema importãncia e visa integrar a região em um projeto estadual, criando projetos inovadores na área de tecnologia, considerando a realidade de cada região.

A comissão informou que está em processo de criação um instituto voltado para a gestão do centro e, ainda no final do último ano, houve a inscrição na Fapesc para o Programa Geração TEC, que atua com cursos gratuitos na área de análises de sistemas. Romancini lembra que a municipalidade também disponibilizou área para construção do centro. Outra iniciativa da comissão, a partir da implantação do Centro de Inovação, é buscar parceria com o Sebrae/SC para trabalhar na orientação administrativa e de organização.

deixe seu comentário