Home Cras de Mondaí oferece semanalmente curso de pintura

Cras de Mondaí oferece semanalmente curso de pintura

MONDAÍ – Semanalmente o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Mondaí oferece a Oficina de Pintura, que tem por objetivo a convivência comunitária e fortalecimento de vínculos. Participaram da oficina integrantes de famílias que estÃo inseridas no Serviço de ProteçÃo e Atendimento Integral à Família (Paif).
O Paif consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a funçÃo protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.
As participantes praticam a arte de pintar com a professora Cristiane Lauschner. Para ela, a turma evolui a cada dia com um trabalho que surpreende e proporciona momentos de lazer e descontraçÃo. Cristiane acrescenta que a pintura pode ser entendida como oportunidade para a pessoa se expressar e descobrir as próprias aptidões: oportunidade de autoconhecimento e valorizaçÃo das manifestações artísticas.
Em Mondaí, o curso de pintura oferecido pelo Cras, possibilita que as pessoas desenvolvam habilidades com as mÃos e principalmente com o cérebro, dando lugar a criatividade por meio de técnicas e procedimentos.

deixe seu comentário