O 12º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste vai realizar hoje, sexta-feira, dia 30, formatura de bombeiros comunitários, solenidade de promoção de praças e oficiais e entrega de viaturas e de medalhas na praça Walnir Bottaro Daniel
O 12º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste inicia o ano de 2015 com formatura de bombeiros comunitários, solenidade de promoção de praças e oficiais e entrega de viaturas e de medalhas. O ato será realizado na sexta-feira, dia 30, na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, às 18h30.
Na oportunidade será entregue uma viatura auto tanque com capacidade de 12.000 litros de água para o Batalhão de São Miguel do Oeste. O novo caminhão teve o investimento de cerca de R$ 300 mil do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Segurança Pública e da Defesa Civil. A viatura substitui o antigo caminhão auto tanque que já contava com quase 33 anos de atividade.
Outros dois botes infláveis de 3,5 metros com motores e reboque, que tem a aplicação de R$ 25 mil cada um, e serão entregues durante a solenidade ao Corpo de Bombeiros de São Miguel do oeste e Iporã do Oeste. Os recursos das viaturas são provenientes do Pacto por Santa Catarina. O comandante do 12º Batalhão, Major Marcelo Fiório, afirma que as viaturas auxiliam no atendimento à comunidade. “Significam uma economia significativa de recursos com manutenção e melhoram a qualidade do atendimento prestado”, afirma o comandante.
Bombeiros Comunitários
Os 35 alunos que se formam na sexta-feira, iniciaram o Curso Avançado de Atendimento à Emergências (CAAE) no mês de agosto e encerraram as aulas em novembro. Foram 332 horas de curso, sendo 92 horas de aula e 240 horas de estágio operacional realizado junto às guarnições de serviço.
Os civis receberam instruções sobre atendimento pré-hospitalar, controle de incêndios, prevenção e sistemas preventivos e brigada de incêndio que os capacitaram para atuar como agentes comunitários de Defesa Civil nível II e brigadistas particulares.
Os formandos também estão aptos à prestar serviço como bombeiros comunitários junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. “O projeto tem como objetivo capacitar cidadãos nas áreas de prevenção e atendimento à emergências. Formamos uma força organizada que auxilia no atendimento à comunidade”, declara o coordenador do CAAE, 2º tenente Fabiano Cezar Galeazzi.
Promoções e medalhas
Ao cabo Julio Cesar Sena Custódio de Dionísio Cerqueira será entregue a medalha de mérito Batalhão de Suez e a de Legionário da Paz. Por tempo de serviço, categoria prata (20 anos), recebem as medalhas o 3º sargento Paulo Raimann e o cabo Dirceu Trevisan, ambos de São Miguel do Oeste; e categoria bronze (10 anos) ao 2º tenente Fabiano Cezar Galeazzi.
A medalha de mérito Bombeiro Militar, categoria bronze, será entregue ao 2º tenente João Emiliano de Moura Silva e Miranda e ao soldado Tannury Allan Bersch que atuam na Companhia de Maravilha.
Serão promovidos dois oficiais e outros três praças durante a solenidade. Os tenentes Michael Magrini de São Miguel do Oeste e João Emiliano de Moura Silva e Miranda de Maravilha serão promovidos ao posto de 1º tenente. Também será promovido o cabo Julio Cesar Sena Custódio de Dionísio Cerqueira à graduação de 3º sargento. Os soldados Rogério Golin de Maravilha e Ulisses AntÔnio Naue de São Miguel do Oeste recebem a promoção de cabo.
deixe seu comentário