Ocorreu a higienização das plataformas da Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro
O Ministério da Saúde anunciou hoje em seu site oficial que subiu para 92 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — 15 mortos em 24 horas.
No total, são 3.417 casos oficiais confirmados no país — aumento de 502 casos em um dia, segundo o Ministério da Saúde, e letalidade de 2,7%.
Os dados indicam: 145 casos no Norte; 539 no Nordeste; 318 no Centro-Oeste; 1.952 no Sudeste; e 463 no Sul.
1º mês pior que a Itália O Brasil completou ontem 30 dias desde o primeiro caso de contaminação por coronavírus reportado no país — quando o país ainda contabilizava 77 mortes e quase 3 mil casos confirmados da doença.
Olhando friamente os números, eles podem indicar uma situação preocupante quando comparamos com outros países que agora são o foco da crise. Especialistas ouvidos pelo UOL, porém, dizem que fatores locais e metodologia diferentes inviabilizam esse tipo de análise, sendo impossível estimar como o país estará no futuro com base em outros casos.
O Brasil está repetindo a curva de contaminação de Espanha e Itália, dois países europeus que hoje se encontram em situação ramática. Em seus 30 primeiros dias após o primeiro caso, a Itália registrava apenas cerca de 1.700 casos e 21 mortes.
A Espanha, no mesmo período de tempo, tinha 45 casos e nenhuma morte. Acontece que essa comparação leva apenas em conta os casos oficialmente confirmados, ignorando a subnotificação quem ocorre em todos os países, em menor o maior.
deixe seu comentário