SÃO MIGUEL DO OESTE
A equipe da Portuguesa bateu o Atlético de Dois Irmãos por 3 a 0 e garantiu vaga às semifinais da Taça dos Campeões de São Miguel do Oeste. Em partida disputada em linha Canela Gaúcha, o time comandado por Sílvio Dal Magro venceu com gols de Márcio Groli (2) e Dandi. Apesar do placar elástico, o jogo não foi fácil para a equipe portuguesa, que iniciou o jogo desatenta. Com menos de 10 minutos o Atlético teve duas chances claras de abrir o placar. Maicon Paloschi chegou a acertar uma bola no poste em uma delas.
Depois disso a Portuguesa passou a ter mais atitude, e era a equipe mais incisiva, mesmo podendo jogar pelo empate, já que possui seis pontos contra quatro do rival. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Márcio Groli pegou rebote do goleiro Risadinha e por pouco não abriu o marcador. Na volta do intervalo, aos quatro minutos, o camisa nove da Portuguesa teve nova oportunidade e desta vez não desperdiçou. Novamente ele aproveitou rebote do goleiro Risadinha, e desta vez tocou para o fundo do gol: 1 a 0.
O gol ampliava a vantagem da Portuguesa e obrigava o Atlético a se expor mais. Até que aos 18 minutos, Groli recebeu lançamento, ganhou da zaga na velocidade e bateu na saída de Risadinha, que até tocou na bola, que apenas desviou a trajetória, mas morreu nas redes do mesmo jeito: 2 a 0. Antes do fim, Dandi recebeu pelo lado esquerdo e bateu cruzado para fechar o placar: 3 a 0.
Com a vitória a Portuguesa chegou a nove pontos, um a menos que o líder Grêmio Gaúcho, que folgou na última rodada. Na preliminar, O Guarani venceu o Cantareira por 2 a 1 em jogo que serviu apenas para cumprir tabela. Classificada às semifinais, a Portuguesa agora encara o Piratini, que no campo do Guarani venceu o Ser Aurora por 2 a 1, e encerrou na liderança do Grupo-B, com 10 pontos. Também no Guarani, no outro jogo da Chave-B, o já eliminado Serrano venceu o Vasco por 3 a 1.
Com o resultado negativo o time vascaíno precisa de uma vitória diante do Pérola na terça-feira à noite, quando ocorre a última rodada do Grupo-B, no Guarani. No mesmo dia, apenas cumprindo tabela, o Serrano encara o Ser Aurora. Com seis pontos, um empate garante a segunda vaga da chave ao Pérola.
Chave-A
Grêmio Gaúcho – 10 Pontos
Portuguesa – 9 Pontos
Guarani – 5 pontos
Atlético – 5 pontos
Cantareira – 0 Pontos
Chave-B
Piratini – 10 Pontos
Pérola – 6 Pontos
Vasco – 4 pontos
Serrano – 3 Pontos
Ser Aurora – 0 Pontos
deixe seu comentário