Home Cooper A1 realiza dia de treinamento aos colaboradores

Cooper A1 realiza dia de treinamento aos colaboradores

Como forma de desenvolver os técnicos da Cooper A1, a Bayer, parceira da cooperativa, realizou durante a sexta-feira (29) no Balneário Ilha Redonda, em Palmitos, a ‘Primeira Reciclagem de Técnicos Bayer’. Onde apresentou os produtos disponíveis em seu portfólio, com o objetivo de facilitar as decisões do técnico que auxilia o produtor rural, tanto na parte de sementes, agroquímicos e tecnologia. Presentes no evento a equipe técnica da atividade de cereais juntamente com os coordenadores das lojas agropecuárias.

As informações foram repassadas através de palestras, como explica Everson Gallina, responsável pelo evento. “Iniciamos a manhã com uma palestra sobre ‘Mercado de grãos’ que trouxe sobre os rumos da comercialização de grãos de milho, soja e trigo. Em seguida ouvimos sobre ‘Manejo de plantas daninhas’, pois estamos entrando nesse período em que a gente considera como crítico dentro da atividade. À tarde foi direcionado a ‘Insetos e Inseticidas na cultura da soja e milho’, além da apresentação com o pesquisador Me. Dr. Rafael Roenig, que conduz um projeto desde 2019 onde ele avalia todos os fungicidas que existem no mercado”.

O gerente de atividades de cereais, Gilnei Caumo, destaca sobre a importância de proporcionar momentos como esse. “Conseguimos nivelar os conhecimentos da nossa equipe técnica e coordenadores das lojas agropecuárias. Discutimos e analisamos nossas ideias, pois nossos profissionais sempre estão no intuito de levar a melhor tecnologia no momento certo e com aplicação correta. Para que o cooperado tenha condições adequadas de conduzir na sua lavoura”.

O dia foi finalizado com o lançamento do produto da Bayer, o Fox Supra, um fungicida que complementa o Fox Xpro. Produtos lançados na última safra mas que entraram comercialmente nessa, disponibilizados nas lojas agropecuárias da Cooper A1.

deixe seu comentário