Home Cooper A1 inicia mais dois grupos do projeto Mulheres Cooperativistas

Cooper A1 inicia mais dois grupos do projeto Mulheres Cooperativistas

Na última semana, o setor social da Cooperativa A1 reuniu 80 mulheres nos municípios de Palmitos e Iporã do Oeste, respectivamente, para dar início a dois grupos do programa Mulheres Cooperativistas. O primeiro encontro teve como foco a sensibilização das cooperadas, realizado pelo professor Ney Guimarães.

Em grande expectativa a cooperada Eliane Coser de Palmitos, destaca que veio com o objetivo de crescimento pessoal. “Quero aproveitar ao máximo o curso e colocar os ensinamentos em prática, ao evoluirmos, isso reflete na nossa família e na propriedade”, afirma.

De acordo com a coordenadora dos programas sociais, Luisa Jaehn, o curso tem sete módulos com temas diversos, as mulheres que participam sempre sai com uma grande bagagem.

Este é um programa desenvolvido em parceria com o Sescoop/SC, destinado a cooperadas, esposas, filhas de cooperados e colaboradoras da Cooper A1. O programa objetiva oferecer capacitação cooperativista buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas.

A metodologia prioriza a educação humanizadora, com foco na convivência grupal e interação educador aluno, tanto nos aspectos teóricos como no desenvolvimento de atividades práticas e dinâmicas que permitem a vivência do cooperativismo de acordo com a real necessidade e o tipo de negócio de cada cooperativa.

 

Foto: ASCOM

deixe seu comentário