Home Cooper A1 inaugurou sua 18ª unidade

Cooper A1 inaugurou sua 18ª unidade

REGIÃO – A partir deste mês, a Cooper A1 possui 18 unidades inauguradas em sua área de atuaçÃo. A inauguraçÃo da sétima filial em Pinhal, no Noroeste do Rio Grande do Sul, ocorreu na sexta-feira, dia 3. O evento foi realizado em frente a unidade, localizada no centro da cidade, e contou com a presença dos cooperadores, direçÃo, gestores, autoridades e comunidade.
As novas instalações da Cooper A1 têm os serviços administrativos, lojas, além da assistência técnica à campo. A estrutura foi cedida em forma de comodato pela AdministraçÃo Municipal, e a Cooper A1 investiu recursos próprios na ampliaçÃo e reforma completa. EstÃo cadastrados na nova unidade 98 associados, que antes eram atendidos pelas unidades de Rodeio Bonito e Novo Tiradentes. Inicialmente sÃo oito colaboradores, incluindo o gerente Tiago Barbosa, realizando o atendimento aos associados e comunidade.
O presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, menciona os investimentos da cooperativa no Noroeste do Rio Grande do Sul, lembrando que, desde 2004, quando iniciou os trabalhos na regiÃo, assumiu o compromisso de honrar com os princípios cooperativistas que prezam, acima de tudo, pelo desenvolvimento das comunidades atendidas. Casarin, ressalta que, em Pinhal, a cooperativa parte deste mesmo objetivo. “A Cooper A1 chega a Pinhal para somar forças, principalmente porque os associados deste município sÃo os coproprietários. Todos os investimentos e recursos gerados aqui, permanecerÃo aqui”, declara.
O prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, falou da satisfaçÃo em receber uma unidade da cooperativa. “A vinda da Cooper A1 para nosso município é uma alegria e uma grande conquista, pois soma inúmeros benefícios para nossa comunidade. O cooperativismo agropecuário praticado por esta instituiçÃo nÃo desenvolve apenas o campo, mas o município como um todo. Por isso, é um privilégio poder contar com uma instituiçÃo parceira, que é uma grande arrecadadora de impostos nas localidades onde está instalada. Sem falar na geraçÃo de empregos e a disponibilidade de produtos de qualidade, em diferentes segmentos”, enfatiza. O prefeito aproveitou para ressaltar que a cooperativa já faz parte do município e que os 98 associados em Pinhal sÃo os grandes empreendedores.
O evento de inauguraçÃo contou com a presença da diretoria, 1º vice-presidente Lauri Inácio Slomski, do 2º vice-presidente Santo Tumelero, e do secretário Egon Grings. Também de conselheiros, autoridades políticas e cooperativistas, como o presidente da Creluz, que também é associado, Elemar Batistti.

deixe seu comentário