Cooper A1 inaugurou filial na agrovila São Braz, em Palmitos
Última atualização 22 de abril de 2016 - 09:35:57
PALMITOS – A nova filial da Cooper A1 em Palmitos, na vila SÃo Braz, foi inaugurada na sexta-feira, dia 15. Na oportunidade, associados, direçÃo, conselho de administraçÃo, autoridades municipais, colaboradores e comunidade, prestigiaram o evento. Vinculada a unidade de Palmitos, trata-se de um ponto de vendas com linha de produtos de primeira necessidade dos segmentos de supermercados e lojas agropecuárias. Três colaboradores, incluindo o coordenador Charles Hahn, sÃo responsáveis pelo atendimento.
Na oportunidade, o presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, afirmou que o conselho de administraçÃo, ao avaliar o cenário e as oportunidades, entendeu que a agrovila SÃo Braz tem viabilidade econômica e social, por isso, foi decido reabrir as instalações nesta comunidade. “A Cooper A1 cresceu muito, porém nunca perdeu sua essência, onde o maior patrimônio sÃo as pessoas. A razÃo de existir de nossa cooperativa é levar mais qualidade de vida e facilidades aos associados e suas famílias”, declara.
Casarin citou, ainda, o fato de os associados da vila SÃo Braz serem participativos, além da grande concentraçÃo de famílias com potencial na produçÃo agropecuária. “Estamos servindo os preceitos do cooperativismo, acreditamos e apostando no futuro do interior”, evidencia. Já o gerente da unidade de Palmitos, Gilnei Caumo, ressalta a representatividade da Cooper A1 na vida das famílias. “A Cooper A1 nÃo é passageira, tem mais de 80 anos de história neste município, faz parte e está presente todos os dias na vida de milhares de famílias. Na vila SÃo Braz esses laços ficam ainda mais fortalecidos e esperamos que, principalmente os associados, façam bom uso dessas instalações, que chega para facilitar ainda mais sua vida”, enfatiza.
O prefeito de Palmitos, Norberto Gonzatti destacou a importância da Cooper A1 no município. “Podemos mensurar a importância da Cooper A1 no município pela geraçÃo de renda e emprego, arrecadaçÃo de impostos e preocupaçÃo com a comunidade. Sabemos o valor que esta cooperativa tem, por isso que comemoramos cada novo investimento, que significa mais qualidade de vida, tanto para o homem do campo, como para o da cidade”, comenta.
Pontos de venda nas comunidades
Até meados de 2000 a Cooper A1 mantinha filiais no interior de alguns municípios, quando todas foram fechadas devido a migraçÃo de muitas famílias do interior para a cidade, tornando inviável economicamente a manutençÃo das mesmas. Atualmente a Cooper A1 possui duas filais em comunidades rurais, fora da sede dos municípios: em Cristo Rei, interior de SÃo JoÃo do Oeste e na vila Bela UniÃo, no interior de Belmonte. Ambas sÃo núcleos habitacionais rurais com grande concentraçÃo de famílias, e garantem a sustentabilidade das mesmas.
No município de Palmitos, a decisÃo por reinstalar um ponto de vendas na vila SÃo Braz (haja visto que havia uma filial até 2006) é justamente por se tratar de uma comunidade que cresceu nos últimos anos, com diversificaçÃo de atividades agropecuárias e grande número de produtores, bem como de associados participativos.
deixe seu comentário