Home Cooper A1 concluiu a terceira semana de encontros

Cooper A1 concluiu a terceira semana de encontros

Última atualização 15 de julho de 2016 - 10:19:12
REGIÃO – A Cooper A1 promoveu, de 5 a 8 de julho, a terceira semana das Reuniões de AvaliaçÃo 2016. Nesta etapa, a Cooper A1 passou pelos municípios de Vista Gaúcha, Iporà do Oeste, Descanso e Caibi. As Reuniões de AvaliaçÃo iniciaram no dia 21 de junho e, até a última sexta-feira, dia 08/07, haviam sido realizados 12 encontros, perfazendo a participaçÃo de mais de 2.800 pessoas, entre associados e familiares. A açÃo irá até o dia 20 de julho, perfazendo as 18 unidades da Cooper A1.

Vista Gaúcha
A unidade de Vista Gaúcha, RS, promoveu a ReuniÃo de AvaliaçÃo no dia 5 de julho. Cerca de 90 pessoas acompanharam as informações apresentadas pelo gerente Valmir Biesdorf. A filial, que inaugurou sua nova estrutura no ano passado, conta, hoje, com 234 associados e 21 colaboradores diretor. Os resultados dos investimentos na unidade se revertem em ganhos aos associados, à comunidade, e também sÃo sentidas nas vendas nas lojas.
A loja agropecuária ultrapassou o projetado em faturamento no período em mais de 100%. Em contrapartida, as vendas no supermercado ficaram aquém do planejado. Na atividade de leite, Vista Gaúcha é, hoje, a segunda unidade do Rio Grande do Sul em recebimento de leite, representando 19% do total. De janeiro a maio foram 1,7 milhões de litros recebidos. Já no recebimento de cereais, a expectativa está para a próxima safra, já que a cooperativa deverá concluir, nos próximos meses, o novo armazém.
Iporà do Oeste
Em Iporà do Oeste do Oeste, a ReuniÃo de AvaliaçÃo, realizada no dia 6 de julho, contou com a participaçÃo de aproximadamente 350 pessoas. O gerente, Vilmar Reis, apresentou os dados, incluindo o número de cooperados, que se encontra e 607, e o de colaboradores, que chega a 67. Nas atividades de consumo, o supermercado cresceu 20% em vendas em comparaçÃo a janeiro a maio de 2015, e a loja agropecuária, teve crescimento de 11,5% no mesmo período.
Na suinocultura, o número de cabeças recebidas esteve dentro do projetado e, da mesma forma, a atividade de avicultura. As atividades fins que tiveram reduçÃo em recebido foram leite, que diminui 12%, bem como milho e soja, também com recebimento pouco abaixo do esperando, chegando a 161, 3 mil e 58,5 mil sacas recebidas respectivamente até maio deste ano.
Descanso
Mais de 540 pessoas, entre cooperados e familiares, acompanharam a situaçÃo de sua unidade em Descanso, SC. O gerente, Wanderlei Balbinot, apresentou, entre outros dados, o número de cooperados, que até maio estava em 831, e o de colaboradores, que somavam 79. Nas atividades econômicas, destaque para o supermercado que teve crescimento acima do projetado, chegando a quase 40% de acrescimento em faturamento, se comparado a janeiro a maio do ano passado. A atividade de loja agropecuária cresceu 16% em faturamento, já a de postos de combustíveis, 21,6%.
Nas atividades pecuaristas de avicultura e suinocultura, o recebimento se manteve dentro do planejado, chegando a 1,4 milhÃo de cabeças de aves e 19,4 mil de suínos. Nos cereais, o recebimento de milho ficou abaixo do projetado, mesmo assim, chegou a 224,4 mil sacas no período. Em contrapartida, o recebimento de soja superou o planejado, alcançando 106, 2 mil sacas. A unidade de Descanso sentiu um grande efeito no recebimento de leite, que diminuiu 55% se comparado a janeiro a maio do ano passado.
Caibi
No dia 8 de julho, cerca de 200 cooperados e familiares participaram da ReuniÃo de AvaliaçÃo em Caibi, SC. A filial possui 507 cooperados e 46 colaboradores diretos. O gerente Moacir Titon apresentou os números de faturamento das lojas da unidade, sendo que, no supermercado, o faturamento foi acima do projetado para o período, e o crescimento foi de 26,7%. Da mesma forma, a receita do posto de combustíveis ficou acima, e a evoluçÃo, se comparada a janeiro a maio de 2015, chegou a 115,7%. Já na loja agropecuária, as vendas ficaram um pouco aquém do esperado, mesmo assim, houve crescimento de 9%. A unidade de Caibi, referência nas atividades pecuaristas, teve tanto o recebimento de suínos como aves, dentro do projetado.
Foram 38,8 mil cabeças de suínos e 1,4 mil aves recebidas até maio. O recebimento de milho alcançou 113, 8 mil sacas, por sua vez, o da soja ultrapassou as expectativas, chegando a 56,1 mil sacas. Na atividade de leite, a unidade de Caibi, que hoje representa 10% do volume total entre as unidades de SC, teve um pequeno recuo no recebimento de leite, de 5,32%, mesmo assim forma, 2,9 milhões de litros de leite recebidos entre os integrados deste município de janeiro a maio deste ano. A expectativa da unidade é a conclusÃo da nova estrutura da filial, que que deverá estar concluída no último trimestre de 2016.

deixe seu comentário