Nesta terça-feira (1º), a Cooper A1 completa seus 91 anos de história.
Segundo o presidente Lauri Inácio Slomski, iniciada em 1933, a história é escrita por muitas mãos, de pessoas que sempre trabalharam unidas para ver a evolução da cooperativa, do agronegócio e dos pequenos produtores.
A Cooper A1 chega aos seus 91 anos, com unidades em 23 municípios do Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul.
Possui 9.594 associados, sendo a grande maioria pequenos produtores e 1.850 colaboradores diretos.
Conta com estrutura de unidades de recebimento de grãos; supermercados e lojas de eletros e móveis; lojas agropecuárias e de materiais de construção; indústrias de rações; postos de combustíveis; granjas produtoras de leitões; centros de distribuição; e posto de resfriamento de leite.
Nos últimos anos a direção da cooperativa elaborou um plano estratégico de expansão da área de atuação, melhoramento da estrutura física e estruturação das atividades econômicas, que hoje são suínos, leite, aves, cereais, lojas agropecuárias, supermercados e postos de combustíveis.
Em 2023, conforme relatório de gestão, a Cooper A1 alcançou um faturamento de R$ 2,9 bilhões.
Lauri Inácio Slomski destacou que a Cooper A1 é fundamental para a região, representando em alguns municípios, mais da metade da arrecadação de impostos.
Fonte: Rádio Porto Feliz
deixe seu comentário