Home Contribuintes que caíram na malha fina em SC começam a receber restituição

Contribuintes que caíram na malha fina em SC começam a receber restituição

Última atualização 8 de janeiro de 2013 - 08:27:47

Quem caiu nas presas do Leão e hoje está na malha fina, sem ter recebido restituição do Imposto de Renda 2012, tem tempo ainda para resolver sua situação. A Receita liberou o agendamento online para os contribuintes acertarem as pendências da última declaração.

Arestituição sairá em um ou dois meses, nos chamados lotes residuais. A consulta ao primeiro destes lotes será aberto nesta terça-feira, às 9h, para quem encontrou a falha na declaração feita no ano passado e reencaminhou o documento retificado.

As restituições do primeiro lote residual do ano vão cair na conta dos contribuintes no dia 15. Conforme a Receita Federal em Florianópolis, o primeiro lote vai chegar para 3.371 catarinenses, que irão receber, no total, R$ 5,6 milhões.

Dos 29,8 mil contribuintes do Estado que caíram na malha fina logo após a entrega da declaração, em abril de 2012, continuam com pendências 11 mil pessoas— quase 37% do total.

O delegado da Receita em Florianópolis, Ari Silvio de Souza, explica que o contribuinte tem cinco anos para retificar a declaração. Caso tenha declarado corretamente todos os valores, mas mesmo assim tenha ficado retido em malha fina, o contribuinte deve fazer um agendamento no site da Receita (veja infográfico) e, na hora e data marcadas, ter em mãos os comprovantes das despesas.

De acordo com o departamento da Receita que controla as declarações em malha, os lotes de restituição residual vão de janeiro a maio.

deixe seu comentário