CONTAMINAÇÃO
Última atualização 28 de agosto de 2015 - 16:00:31
CONTAMINAÇÃO
Na semana passada a reportagem do jornal divulgou na capa que a fonte de água existente na praça central de Palmitos estaria contaminada, e nÃo recomendada para consumo humano. A constataçÃo foi da vigilância sanitária que realiza coleta todos os meses e já tomou as providências cabíveis para alertar a populaçÃo. A notícia nÃo foi bem recebida pela Secretária de Saúde que reclamou da matéria publicada. O que nos causou estranheza foi o fato que a prefeitura nÃo tem culpa da contaminaçÃo da água e nosso papel foi apenas informar a populaçÃo do risco à saúde. A secretária deveria nos parabenizar pela matéria, pois se a populaçÃo tem o conhecimento do problema, nÃo bebe a água e evita futuros problemas de saúde, o que será bom para o município.
INICIATIVA ELOGIÁVEL
A Acip/CDL, em parceria com Sebrae, realizou na noite de terça-feira uma rodada de negócios com presença de empresários do município de Palmitos. Uma iniciativa elogiável onde nos tempos nebulosos que nossa economia enfrenta, o negócioé mesmo unir forças e buscar alternativas. Parabéns aos organizadores.
NADA QUE ESTÁ RUIM NÃO PODE PIORAR…
Na sessÃo da Câmara desta semana um vereador ligado ao governo municipal, de Cunha Porà sugestionou uma possível revogaçÃo da Lei do Bônus Fiscal, alegando dificuldades financeiras da prefeitura, em cumprir tal obrigaçÃo. Segundo informações o bônus nÃo é pago desde 2013, o que tem gerado pendências do governo com os agricultores. Reformular a Lei até entenderia, melhorando e aumentando dos benefícios aos agricultores, mas REVOGAR ? A economia do município gira em torno da agricultura, ou melhor, nosso país depende da agricultura. Ao invés de fazer este desfeito com os agricultores, reduz salários dos secretários, prefeito e vice e cortar os funcionários comissionados. Isso sim seria o correto.
Fonte: André Renato Oliveira do Nascimento. Facebook…
DE CIMA PARA BAIXO
O movimento popular que vem ganhando forças sugerindo que os vereadores baixem seus salários ou reduzam os gastos, ganhou uma proporçÃo gigantesca que deve dar muita dor de cabeça para quem pretende concorrer nas próximas eleições. O Deputado Estadual Mauricio Eskudlark PSD, levou o assunto para tribuna da assembleia apoiando a ideia, incrementando que o valor economizado, fosse destinado a área da saúde. Por parte da populaçÃo a notícia foi recebida com satisfaçÃo, mas recebeu críticas de postulantes da Câmara de Vereadores de Palmitos. O presidente Rineldo Perin PMDB, concordou nas redes sociais que as manifestações do deputado sÃo legítimas e o percentual repassado pela prefeitura poderia ser até menor, mas diz que o assunto ou o exemplo deveria vir de cima para baixo, ou seja: o presidente, ministros, judiciários, senadores, governadores e deputados que poderiam reduzir os salários, os gastos com diárias ou até as verbas de gabinete. Daí sim os vereadores poderiam seguir o bom exemplo.
deixe seu comentário