A Conmebol anunciou através de seusite oficialuma punição em seis jogos ao técnico Vanderlei Luxemburgo devido aosincidentes ocorridosapós o jogo contra o Huachipato, no Chile, pela Libertadores, em 18 de abril. O treinador foi denunciado por descumprir o artigo 10.1.a do regulamento disciplinar da entidade e também foi multado em 25 mil dólares.
O auxiliar técnico Emerson da Rosa e o zagueiro Douglas Grolli, denunciados por descumprir o artigo 10.1.c, foram punidos, respectivamente, com o afastamento por oito e cinco jogos. Além disso, a punição ao auxiliar técnico prevê uma multa de 20 mil dólares; a do defensor custará 10 mil aos cofres do clube.
Confira o regulamento disciplinário da Conmebol
Pelo Huachipato, o técnico Jorge Pellicer e o preparador físico Marcelo Rosemblat foram punidos com somente um jogo de suspensão. Multa de mil e dois mil dólares, respectivamente.
Os jogadores Francisco Arrué (três partidas e cinco mil dólares de multa) e Nicolás Núñez (três partidas e cinco mil dólares de multa), denunciados pelo artigo 10.1.a, além de Juan Espinoza (cinco partidas e dez mil dólares de multa), denunciado pelo artigo 10.1.c, foram punidos.
O Grêmio tentará recurso junto à Conmebol para, ao menos, diminuir a punição a Luxemburgo. Entretanto, a tendência é que uma resposta da entidade não ocorra antes do jogo desta quarta-feira, contra o Santa Fe, na Arena.
deixe seu comentário